Filme " Entre os muros da escola"
Assistir este filme me fez pensar sobre como, muitas vezes, não paramos para refletir sobre a nossa prática. Fazemos o que pensamos ser o correto e muitas vezes cometemos erros.
Precisamos lembrar, diariamente, que ser professor é saber que todo ser humano deve ser respeitado na sua individualidade, é buscar saber o que meu aluno pensa e qual seu real interesse. É questionar as normas e métodos de avaliações. É buscar uma aprendizagem que seja realmente significativa e prazerosa para o aluno , além disso ter um olhar muito atento e também um grande controle emocional.
Não podemos esquecer, conforme diz Kuiava, "que o conflito faz parte do jogo da sociedade e que é preciso discernir o que é moralmente justo para si e para a sociedade assumindo sempre a consequência dos atos praticados".
O uso deste recurso visual nos mostrou, mais uma vez que ao utilizá-lo podemos estar construindo novas aprendizagens.
Filme " O Sorriso de Monalisa"
Ao assistir o filme "O Sorriso de Monalisa", de uma forma bastante romântica e prazerosa, pude mais uma vez refletir sobre o "ser professor". A professora Katharine Watson mostrou que ser professor é levar o aluno a refletir sobre a arte, sobre a vida, sobre sua aprendizagem, é não aceitar tudo como se fosse pronto, pré-definido, a ter ideais, ter o desejo de realmente fazer algo que seja significativo para o aluno, fazer a diferença. Levá-lo a transformar, a questionar, criticar, criar, agir e refletir sobre a sua vida e o meio onde vive.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário